sábado, 14 de março de 2009

PERCEBENDO, VIVENDO, FOTOGRAFANDO PALMAS.

PERCEBENDO, VIVENDO FOTOGRAFANDO PALMAS
Andar, olhar, vivenciar e fotografar é uma das melhores formas de conhecermos nossa capital Palmas.
Para os alunos de Arquitetura e Urbanismo da UFT , fotografar Palmas, deve fazer parte de sua rotina de vida, de trabalho...afinal, saber olhar e perceber as mudanças na paisagem construída e na paisagem natural da cidade, pode ajudá-los a desvendar a magia da arquitetura...
Não basta sair e olhar sem definir temas...assim, pode olhar a tipologia da arquitetura, o paisagismo das praças, as cores dos edificios, os caminhos que surgem e nos levam para onde???
Olhar a cidade é mais que um exercício de percepção, é se sentir fazendo parte do todo, responsável pela qualidade de vida que almejamos...é poder falar!
Fale com poesia, com elogios, com denúnciqas, com alegrias e tristezas mas manifeste a tua vontade como estudante universitário e cidadão palmanse.
Convide teus colegas de turmas, teus amigos mais próximos, façam grupos de caminhada, de bicicleta, de skate, de moto, de carro...seja como for...ande por Palmas e fotografe a cidade.
Envie tuas fotos com observações que elas serão publicadas aqui.
O 0bjetivo depois é fazermos um concurso de fotos de Palmas e quem sabe uma exposição na UFT.
Este convite está aberto também a professores e cidadãos palmanses...afinal, estamos unidos por uma causa comum: divulgar Palmas e melhorá-la. foto fala mais que 1000 palavras...
então: FOTOGRAFE, REGISTRE TUDO E APROVEITE PARA APRENDER SEMPRE!
abs. profa. Márcia de Camargo/Arqu. UFT