terça-feira, 8 de setembro de 2009

Setembro do amarelo e do verde esquecido...Palmas mostra o belo e o descaso...


Caros moradores de Palmas


neste mês de agosto e setembro, nossa cidade nos deleita com paisagens cobertas de flores, dos ipês amarelos, dos cega-machados violetas, dos verdes cansados amarelados, das águas esquecidas...entre o belo e o feio fica a pergunta?

QUEM É O RESPONSÁVEL PELA PRESERVAÇÃO DO VERDE DE NOSSA CIDADE?

a administração existe, as secretarias existem, as diretorias existem, mas até quando vamos ver o jogo do empurra-empurra daqueles que não assumem por seus atos? Só quero que alguém me explique o porque da noite para o dia, uma área verde nobre da Avenida JK, direção UFT, ao lado do Hotel dos Buritis simplesmente foi devastada e degradada pelos tratores cumpriam ordens: 
DE QUEM, PARA QUEM, PORQUE????

acredito que as fotos falem mais que 1000 palavras. mas até quando vamos ficar em silêncio? até quando vamos sofrer pela impunidade? até quando teremos um governo que acha que pode tudo?

de quem são estas terras? quem é o responsável pela ordem de desmatamento? o que vão construir aí? onde está a placa dos responsáveis???

por favor, se alguém souber alguma informação desta ato de vandalismo gratuito, publiquem no blog

vamos buscar respostas em outras instâncias. se ficarmos quietos, um dia será do lado de nossa casa, levando tudo, nossas paisagens, nossas árvores, nosso sossego, nossa integridade.

abraços

O vento quente de setembro foi apaziguado pela voz de esperança de uma nova vida política para o Brasil

 Muiraquitã- símbolo das Amazonas, símbolo de Marina e de todas as mulheres guerreiras do Brasil que lutam por suas vidas, de seus filhos e seu país.

Ë assim mesmo, com coragem, através da voz de uma guerreira saída da floresta, que fala e enfrenta os velhos dogmas políticos ainda vigentes no país. Num país que ainda tem trabalho escravo, ainda tem analfabetismo, ainda tem fome, ainda tem sede, ainda mora em favelas e que ainda espera...espera um reviravolta.


Quem sabe consigamos mudar o rumo de nossa história e darmos chance para alguém que também já provou em sua vida política, pessoal o quanto está pronta para chegar a presidência do país.


Não suportamos mais os desmandos, estados desgovernados, políticos que pensam que não existimos, mas sim...estamos aqui sim...de pé e olhando nos olhos. olhos negros de tão profundos lembram os rios amazônicos, sem fim de tanta água, sem fim de tanta força e coragem.


Quem sabe se falarmos em conjunto: MARINA SILVA PRESIDENTE DO BRASIL, consigamos fazer tremer a terra que não tem terremoto, mas treme pela quantidade de falcatruas expostas, ocultas, agindo em tempo integral...aí sim, quem sabe batendo as mãos e os pés, possamos fazer ouvir todo o planalto e o senado , que não conseguirá mais votar em interesse próprio.


Amigos do sol, do cerrado, da catinga, da floresta, dos pampas, dos lagos, do pantanal, de todo lugar deste país megadiverso, vamos lutar e dar forças a quem merece, porque quem já teve tempo de provar e não provou, agora basta!


Vamos mudar no voto, sem guerras, sem trégua...só no voto seremos de novo livres para encarar esta época de tantos impactos ambientais e sociais.  O voto é o poder de nossa consciência, é o poder do bater das palmas que quebraram os muros da Babilônia...batam palmas, estamos em Palmas- maior exemplo de um poder constituído e perverso...onde sentimos todas as consequências das desigualdades e do calor da dor dos nossos irmãos menos favorecidos.


Eu sou, eu sigo, eu acredito em Marina Silva Presidente e não tenho medo de falar!


abc