sexta-feira, 9 de março de 2012

casa atual - Brasília

Meu silencio foi apenas o resultado de dois anos de estudo, mas que valeram a pena...estou em Brasilia, fazendo doutorado na UNB/Centro de Desenvolvimento Sustentável.


Mudanças, separações, desapegos...a gente não tem nada sem sacrifício...eu sei...deixei apra tras minha casa, minhas gatas, amigos, alunos e um trabalho que amo.


Porém a capital me surpreendeu, com seus grandes jardins, espaços e mais espaços públicos mantidos razoavelmente e paisagens que deixam revelar a arquitetura moderna de Oscar Niemayer...poesia em concreto contrastando com o céu azul e um por-do-sol de tirar o folego.


Brasília deixou de ser uma idéia construída para ser a cidade de muitos esperançosos, que como eu, abarcam aqui como que caídos do céu!


Neste ano que se passou, aprendi a  amar suas tesourinhas, seus eixos que nos levam a quase tudo e principalmente as paisagens do lago Paranoá.


A UnB surpreende pelo tamanho, pela biblioteca e pelo imenso capital humano que tem. Poderia estar mais bonita, mas funciona e como funciona...


Aprendo a ama-la como se fosse minha casa, pois é assim que me sinto...estou e casa e adoro o que faço.


Valeu todo o esforço, todas as horas de estudo, todos os finais de semana sem festas...valeu tudo, só para poder viver o que estou vivendo...


Amo estar em Brasília, amo meu país, amo esta vida de intensa dedicação, mas de muitas realizações. abraços