sexta-feira, 1 de maio de 2009

Sobre Paisagens...

O Grupo de Paisagem como matéria-prima: arquitetura da paisagem, percepção ambiental e desenvolvimento sustentável /UFT, apresenta sua proposta de trabalho. Professores pesquisadores de várias áreas e alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo e da Geografia, irão realizar pesquisas na cidade de Palmas.

Proposta:

Elaborar o inventário das paisagens naturais do município de Palmas/TO, no entorno do lago da usina Eduardo Magalhães e da área urbana. O objetivo é valorar as paisagens cênicas de maior relevância cênica para preservar o patrimonio natural, social e cultural.  Estabelecer parâmetros de uso e ocupação para a orla do lago e paisagens urbanas. Resgatar o significado da experiência sensorial e ambiental, face ao conhecimento inventariado. Propor um planejamento ambiental, desenho ambiental e de arquitetura paisagística para criar os roteiros turísticos e ecoturísticos que promovam o desenvolvimento sustentável. Consolidar a capital de Palmas como objetivo turístico de nível local e regional abrangendo o Polo Ecoturístico de Taquaruçu e o Parque estadual do Jalapão.

Um comentário:

  1. Olá márcia! Bom eu recebi o convite tbm mas cliquei acidentalmente rsrsr e foi para Variedades, pra vc concorrer vc precisa ir no site www.topblog.com.br e inscrever e opte por Sustentabilidade! Se precisar de ajuda conte comigo!

    ResponderExcluir