segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Uma casa, uma árvore, um vendaval...e como um Anjo me salvou...


UMA CASA, UMA ÁRVORE, UM VENDAVAL...E COMO UM ANJO ME SALVOU!

A gente acha que nunca vai acontecer conosco...é sempre em outra cidade, outro país e aí tudo fica escuro, ventos de arrepiar a alma, a chuva chicoteando os vidros...estava apenas sentada as 12.00hs olhando através da janela da cozinha...rezei, pedi proteção, muita proteção e quando disse Amém - um barulho de explosão!...mas não era explosão e sim meu eucalipto que bateu no muro, quebrou tudo e ficou me olhando de soslaio, inclinado feito bebado no final de noite...quando não se consegue acreditar e pensa que está sonhando ou alucinando...e assim foi em casa, nas ruas de Palmas, em muitas outras casas...e no sudeste e no sul, apenas mostrando que a natureza está mesmo respondendo as agressões que recebe todos os dias...não se pode culpar, não podemos reclamar, apenas agradecer que ninguém ficou ferido e que dos males o menor...apenas destroços para serem limpos, um muro a reconstruir e algumas telhas para trocar.


De lembrança, muitos troncos que agora são belos bancos de jardim dentro e fora de casa, transformando o que foi ruim em uma coisa boa...área de conversa, da viola, da festa, das fogueiras em noite de lua cheia... bancos de madeira que um dia foram uma linda árvore e hoje de herança trouxe a liberdade e a alegria de volta...Viva vida arvore perfumada, te faço essa homenagem porque te vi nascer e hoje no dia de aniversário de Palmas voce foi cortada para lembrar que aqui nada levamos, apenas transformamos...
...somos pó de madeira que um dia vira carvão ou vira banco, mas deixa na alma o cheiro de eucalipto que me cura de tudo...Obrigada árvore amiga, companheira de 5 anos...em tua homenagem plantarei mais 5!


Não posso deixar porém de dizer e agradecer ao trabalho dos bombeiros, todos eles que durante 6 horas, arriscaram suas vidas para pouco a pouco serrar a árvore até o final. Homens que cansados e embaixo de chuva não desistiram face ao sinistro e mostraram uma competência incrível. Muito obrigado a todo o Corpo de Bombeiros da cidade de Palmas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário